Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

12 de mai. de 2010

Ser Salesiano



É ser outro Dom Bosco evangelizador e sinal do amor de Deus aos jovens.

Partindo do evangelho “sede misericordiosos, como é misericordioso o vosso Pai” (Lc 6,36), em primeiro lugar, Dom Bosco procurou cativar os jovens. Foi, então um manejador de marionetes que entusiasma.

Ou seja, Dom Bosco, com filosofia e teologia, espiritualidade, pé no chão e olhos fixos no céu, foi educador rico de ideias [leu muito, tinha mil histórias para contar].

Ele foi um catequista apaixonado e feliz por ser pregador da palavra de Deus.

Ele foi um pai misericordioso que providenciou casa, recreio, jogos, roupa, alimento, aprendizagem, trabalho e espiritualidade para seus jovens.

Ele com um grupo de jovens deu início a um vasto movimento de pessoas para salvar os próprios jovens da ciladas do mal, do pecado, da ignorância e elevar suas vidas para os mais altos níveis de sucesso na santidade e na realização do próprio ideal de vida.

Dom Bosco foi anunciador no mundo do bem e da verdade por meio do movimento missionário e a imprensa, ele foi testemunha que convida de um Deus que salva.

Você pode ser outro Dom Bosco hoje na sua medida, no seu tamanho, no seu gosto pela arte e pela música, pelo canto e pelo teatro, pela ensino nas mais diversas áreas do saber, na espiritualidade salesiana e na santidade.

(Pe Narciso Ferreira SDB)

5 comentários:

  1. Belas palavras Pe. Narciso (:
    E continuemos nessa missão sempre!! Levar a juventude a viver essa experiência, afinal foi pra isso que Deus nos colocou no mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Saudacoes Pe Narciso

    tenho grande lembrancas de vossa passagem em nossa paróquia Divino Espirito Santo/SP que continue sempre fazendo do senhor esse instrumento para todos os JOVVENS

    Daniel C. Barreto

    ResponderExcluir
  3. Saudades do Pe.Narciso, fiz minha 1ªComunhão com ele na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Bom Retiro - SP e foi meu professor no Instituto Dom Bosco.

    Muitas lembranças.

    Sandra Marcela G.de Almeida

    ResponderExcluir

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...