Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

20 de ago. de 2012

Encontro de Ex-alunos em Pindamonhangaba

No dia 19 de agosto aconteceu no Instituto Profissional Salesiano em Pindamonhangaba o primeiro encontro de Ex-alunos. Iniciou logo pela manhã com a Santa Missa celebrada pelo P. Glauco Landim, SDB. Depois da missa eles puderam conhecer as mudanças de toda a casa, ver algumas fotos antigas e relembrar os momentos vividos.
Podiam participar todos os ex-alunos que foram aspirantes, noviços, assistentes, os que estudaram e fizeram curso profissionalizante, e até mesmo quem simplesmente foi oratoriano em nossa casa.
Depois de reconhecerem as mudanças, tiveram um momento de conversa com o Diretor P. Narciso Ferreira, SDB. Logo após foi o almoço, momento que partilharam a vida com os antigos amigos e irmãos de comunidade.
O objetivo desse encontro foi reunir todos os ex-alunos desde o ano de 1943 para iniciarem o grupo de Ex-alunos de Pindamonhangaba, além de poderem se reencontrar e relembrar os bons momentos que passaram por aqui.  O grupo de ex-alunos é importante, pois eles fazem parte da Família Salesiana. Todos os alunos que passam pelas casas e escolas Salesianas, se assimilam os ensinamentos de Dom Bosco, aprendem a “ser bons cristãos e honestos cidadãos”. É por isso que são tão importantes.






Um comentário:

  1. Foi muito bom poder reencontrar velhos amigos, compartilhar momentos de nossa vida junto no seminário, a nossa vida atualmente, conhecer os familiares de alguns que estavam presente.
    E ver as mudanças que a casa sofreu para a nova instalação dos seminaristas atualmente foi muito bom mesmo.
    \obrigado Padre Glauco por essa oportunidade no próximo ano estaremos ai novamente com a graça de Deus.

    ResponderExcluir

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...