Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

14 de nov. de 2010

Ser Santo ainda é "Possivel"



Num dia em que jogava tênis, quando tinha 17 anos, Chiara Badano (1971-1990) começou a sentir dores muito fortes. Era o início da doença que meses depois a levaria à morte. “Por ti, Jesus, se o queres, eu também quero!”, eram as palavras que repetia durante sua morte.

Chiara pertencia ao Movimento dos Focolares, fundado na Itália por Chiara Lubich, em 1943. Foi beatificada neste sábado, dia 25 de Setembro às 16h, no santuário do Divino Amor, em Roma, em uma cerimônia presidida por Dom Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, em representação do Papa Bento XVI.

Conheça um pouco mais da vida dessa nossa Jovem Beata: VIDEO YOUTUBE


Fonte: radiosinalverde.blogspot.com

Um comentário:

  1. Para os Salesianos e família, a palavra santidade vem ser muito forte e ao mesmo tempo, desafiadora. Dom Bosco, em sua Carta, ou melhor, no seu testamento espiritual, disse que esperaria todos os jovens no paraíso. Com esta espera, o mesmo pede aos jovens a vida em santidade, que não é fácil, mas possível de ser vivenciada. E estamos experimentando muito disto em nossa Igreja neste início do século XXI: É a Chiara, Carlo Acutis e tantos outros jovens que são expemplos de vida santa. Oxalá, nós, um dia sermos santos!!!!!

    ResponderExcluir

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...