Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

20 de dez de 2011

Carta de despedida para a comunidade salesiana de Pindamonhangaba.

Gostaríamos de agradecer a vocês por este ano de experiência fraterna e comunitária em nome de todos Aspirantes. Primeiramente agradecer a cada um dos padres pela formação e acompanhamento de nós Aspirantes.

Ao Pe. Narciso pelos seus ensinamentos, que com certeza este ano a pedido do Reitor Mor bebemos desta fonte de sabedoria, uma pessoa que soube falar para nós da história do nosso santo fundador Dom Bosco.

Ao Pe. Sergio pela sua paternidade em nos acompanhar e nos formar durante todo este ano, se preocupando com cada detalhe para nossa melhor convivência fraterna.

Ao Pe. Gutemberg pela sua sabedoria, seriedade e misericórdia, exercendo seu apostolado como nosso confessor, confiamos à ele nossas faltas e ele de coração aberto fazendo ás vezes de nosso senhor Jesus soube nos aconselhar e nos absolver. Parabéns pelos seus 53 anos de Sacerdócio.

Ao nosso Assistente Gustavo que durante este ano nos acompanhou, nos instruiu e nos corrigiu nas horas necessárias, que Maria possa continuar abençoando sua jornada de Salesiano. Um muito obrigado pelos momentos partilhados em comunidade. A presença do irmão Nogueira, pela sua vida de oração e sua convivência em nosso meio.


Querida comunidade,

Com muita alegria e festa fomos recebidos nesta casa de Pindamonhangaba no começo do ano, e agora partindo para São Carlos encerramos nossas atividades com mais alegria e festa. Durante todo este ano desfrutamos de momentos inesquecíveis para cada um de nós, como: oratório, festas e celebrações, os eventos. Tudo isto nos proporcionou estar em espírito de família e em verdadeira experiência de comunidade.

Foram estes momentos que marcaram nossas vidas aqui no Aspirantado, não só isso, mas também o principal de tudo: o vínculo criado, a amizades construídas entre todos nós, amizade que será levada sempre dentro de nossos corações.

Cada dia, cada semana, cada mês aqui nesta casa foi um momento de Alegria a todos. Obrigado.

Nós Aspirantes chegamos aqui em Fevereiro com uma idéia na cabeça: seguir os passos de Jesus Cristo, sendo Dom Bosco para os jovens. Ser portadores e sinais do seu amor a esta juventude de Pinda.

Estamos indo embora na certeza que nossa missão ficou por completa. A palavra do senhor diz: O semeador saiu para semear, e as sementes eu caíram em terra boa deram muitos frutos... É assim também em nossa missão, a semente que plantamos e regamos neste pátio continuará sendo regada por tantas pessoas que hão de passar por aqui com o mesmo propósito que o nosso: salvar as almas para maior gloria de Deus e assim dar bons frutos.

Pedimos desculpas se em algum momento deixamos de cumprir com nosso papel de Evangelizadores e Educadores, acreditem não era nossa intenção maior. Com certeza a experiência do ano que vem não será igual, pois cada ano é uma experiência diferente que vivemos, e é justamente este diferencial que gostaríamos que ficasse gravado nos seus corações.

As lágrimas de certo vão escorrer no rosto de cada um, se é que já não estão escorrendo, mas esperamos que no interior destas lágrimas esteja uma alegria inexplicável. Obrigado comunidade por este ano de tantas maravilhas, obrigado por acreditar, confiar e o principal por rezarem pelas nossas vocações.

Hoje saem de Pindamonhangaba 12 apóstolos de Jesus para o Pré-Noviciado, convictos e com a certeza de ser Dom Bosco nos dias de hoje. Um agradecimento especial a todos que contribuíram a esta comunidade:

Aos Ministros, cooperadores salesianos, Equipes de Festas, Musica e Liturgia, aos funcionários, a toda obra social, aos coroinhas e catequistas, a ADMAe a Equipe de Nossa Senhora, o nosso muito obrigado a cada um de vocês que quando precisamos foram como anjos em nossas vidas.

E se me permitem, deixo uma mensagem especial aos jovens que estão aqui presentes: Aos jovens do oratório, da obra, do Gam, da Equipe Misisonária, AJS, Canoagem e tantos outros aqui presentes neste momento. Obrigado a todos vocês primeiro por estarem aqui celebrando esta festa junto de nós, segundo por fazerem do nosso ano, um ano de Alegria, discernimento e decisão.

Nossa aspiração para consagrar a Deus de nada teria sentido se não existisse vocês. Dom Bosco dizia “que a Juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana” e nós queremos consagrar nossas vidas acreditando nisso.

Nós amamos vocês todos, e agradecemos por tantos momentos juntos, vividos e partilhados. Só uma coisa pedimos a vocês: sejam totalmente de Jesus cristo, e lá na frente verão a grandeza que lhes espera.

Estamos partindo com a missão que nos foi confiada como que cumprida. Dom Bosco disse antes de morrer: “Fiz o que pude pela minha juventude, o resto deixo para meus filhos”, e nós Aspirantes de 2011 fizemos tudo que pudemos o resto deixamos para os novos Aspirantes que virão em 2012.

Concluo por aqui dizendo: Estaremos distantes fisicamente, mas através da oração estaremos unidos. Como nós mesmos respondemos na missa: O Amor de Cristo nos uniu. Continuem rezando por nós e a distância não será obstáculo em nosso caminho.

Peço a intercessão de Maria Auxiliadora, que ela continue presente no meio de vós e caminhe junto a nós Aspirantes, pois foi ela quem tudo fez e tudo faz.

Que Deus abençoe a cada um e suas famílias.

Obrigado.


Aspirantes 2011.


Mensagem feita pelo Aspirante Felipe Felix.

Um comentário:

  1. Com certeza meninos vcs fizeram um belo trabalho. Deus se alegra com a missão de vcs!
    Obrigada por marcarem a minha vida de uma forma tão especial!
    Permaneceremos sempre unidos pela força da oração...
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...