Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

4 de abr. de 2011

Mulheres no trabalho com Dom Bosco.

No dia 08 de março comemoramos o dia Internacional da Mulher, e aqui no Aspirantado não poderia ser diferente também comemoramos com as mulheres que tanto nos ajuda na formação do dia a dia.

Entregamos uma mensagem a todas que nos ajudam na formação humana, de comunidade e na questão do crescimento do auto conhecimento.

Entrevistamos três mulheres que sempre estão conosco aqui no Aspirantado. São elas: Maria de Fátima Santos Moreira -
Coordenadora do Projeto - Obra Social


Trabalho com a Pedagogia Salesiana:
Temos como bússula para a formatação do trabalho socioeducativo, e é uma pedagogia diferenciada em favor aos jovens. Nela eles podem formar valores e atitudes saudáveis na construção da sua cidadania.

E a importância da mulher no trabalho de Dom Bosco:
Vejo que somos Dom Bosco do Século XXI, com os mesmos enfrentamentos e desafios a combater às necessidades de uma juventude. A presença da mulher valoriza e declara para o trabalho com Dom Bosco um ambiente de família, pois vai se reconhecendo as virtudes das crianças e jovens.


Maria Cristina Gomes Marcondes Querido -
Assistente Social da Obra Salesiana; Salesiana Cooperadora; Coordenadora Local do Centro de Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba.


Trabalho com a Pedagogia Salesiana:

É muito bom. Por ser uma Cooperadora Salesiana facilita o trabalho e também tenho a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos na teoria da pedagogia de Dom Bosco. Mesmo indiretamente ou diretamente, pois tenho contato com estes jovens e crianças no dia a dia nos corredores e vivencio de fato este contato nos eventos salesianos e no Oratório festivo onde ajudo a coordenanar (Oratório Festivo Jataí - no bairro Moreira Cesar)

E a importância da mulher no trabalho de Dom Bosco:
Para nós mulheres, trabalhar com Dom Bosco é uma experiência fantástica. E a exemplo da Mamãe Margarida e Nossa Senhora Auxiliadora procuro seguir na evangelização destes jovens.

Rosana Miranda - Psicóloga
(trabalha com os seminaristas)

Trabalho com a Pedagogia Salesiana:

Trabalha desde 1993 com os Salesianos e o fato de estar trabalhando em grupos, sempre procuro abordar as questões preventivas. É o trabalho de valorização de cada um e do grupo.

E a importância da mulher no trabalho de Dom Bosco:
O lado do cuidado, do detalhe e ressaltar as coisas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...