Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

5 de jul. de 2011

Notícias do Aspirantando no mês de julho !!

Nós aspirantes salesianos estamos de férias do dia 01 de julho até o dia 15 de julho. Mas a comunidade Coração Eucarístico continua com suas atividades normais, com as missas diariamente às 07hs e às 07 30hs, de quarta feira missa no Santana (missa da família). E na quinta feira a Adoração ao Santíssimo.



Aliás o que faz um Aspirante Salesiano?
Nós Aspiramos entrar na vida religiosa, consagrarmos nossas vidas ao trabalho de Deus na Congregação dos Salesianos de Dom Bosco para a evangelização dos jovens, através do Sistema Preventivo.

Nossas atividades diariamente segue uma rotina para que os aspirantes possam discernir sua vocação, fazer uma experiência profunda, desenvolver a espiritualidade salesiana e estar presente nos oratórios festivos.

. Aulas: Italiano, vida religiosa, salesianidade, educação à fé, pastoral juvenil, projeto de vida.
. Vida de oração: fazemos a lectio divina todos os dias, rezamos as Laudes e as Completas, temos terço com a comunidade da igreja na segunda, terça e sexta feira, na quarta missa da família na igreja Santana, e na quinta adoração ao Santíssimo.
. Comunidade: temos serviços internos e externos, no domingo é o nosso dia de comunidade.. .
. Oratórios: temos atividades pastorais aos sábados e domingos nos oratórios: Projeto Jataí, da casa e de Campos do Jordão na Vila Dom Bosco.

. Pessoal: temos acompanhamento psicológico com a Rosana na segunda feira a cada 15 dias, acompanhamento espiritual com o Pe. Sérgio e colóquio com o Pe. Narciso, confissão com o Pe. Gutemberg e trabalho pastoral com o Pe. Thales.

Essa é a rotina dos Aspirantes e da Comunidade Salesiana Coração Eucarística.



Depois de 15 dias em casa. Somos chamados a participar da Semana Missionária Vocacional que vai acontecer em São José dos Campos.

Vai ser do dia 16 de julho ao dia 24 de julho. Com os Vocacionados, Aspirantes e Noviços Salesianos. A comunidade que vai nos receber é da Paróquia de Santana, é a comunidade do Diácono Glauco Landim que será ordenado este ano.

O envio dos missionários será na Matriz no dia 16 de julho às 19 hs. Durante a semana terá bênção nas casas pela manhã, gincana para crianças a tarde, celebração todos os dias a noite nas comuniades da Igreja e formação após a missa.

O encerramento da semana missionária será no domingo na missa das 09 hs.


Depois da semana missionária vocacional em São José dos Campos, os seminaristas aspirantes são chamados ao Retiro: Graça na Unidade.

Que será nos dias 28,29 e 30 de julho, no Sítio do Vovô - Sta. Isabel. O pregador será o Pe. Cássio Rodrigo, salesiano de Lorena.

Vai ser um mês de muita alegria, trabalho, unidade, partilha e também um momento de refletirmos nossas vidas e nossas vocações.

Até agosto com muitas novidades e mês do nascimento de Dom Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...